O Bahia manifestou mais uma vez um possível interesse no futebol do volante Toró, que já foi especulado no início do ano passado e agora o seu nome é ventilado como provável reforço do tricolor para 2013. Abaixo temos a ficha técnica do jogador e por qual clube ele defendeu em sua carreira.
Rafael Ferreira Francisco, mais conhecido como Toró, é um volante de futebol revelado nas categorias de base do Fluminense. Antes de se tornar profissional, jogava como atacante no tricolor e ganhou o apelido de Toró por fazer muitos gols. Após aparecer no grupo principal do Flu, foi deslocado de função e passou a jogar como volante.
Em duas temporadas, atuou em apenas 12 partidas e marcou um único gol. Além disso, foi campeão carioca de 2005. No ano seguinte, trocou a equipe pelo maior rival: o Flamengo. Nos dois primeiros anos no rubro-negro, atuou em poucas partidas na equipe titular, mas a partir de 2008, figurou em boa parte da temporada na equipe. Em todas os anos, conquistou títulos no clube. No 1°, conquistou a Copa do Brasil; 2007/08 e 2009, faturou o tricampeonato estadual; além do título brasileiro de 2009. Em 171 jogos no clube, marcou 7 gols. No dia 29 de outubro de 2010, o jogador não chegou a um acordo com o rubro-negro e foi liberado pela diretoria. Pouco tempo depois, acertou sua vinda para o Atlético por 3 temporadas.
O técnico Dorival Júnior utilizou o atleta por boa parte do primeiro semestre e o mesmo chegou a marcar dois gols com a camisa do Galo em 16 partidas disputadas. Mas a troca de técnicos e a chegada de Cuca foi decisiva para o volante. A partir deste momento, ele foi afastado do elenco e não pode ser emprestado já que a janela de transferência havia fechado. Com o fim da temporada, o Galo emprestou para o Figueirense por um ano.
Nome : Rafael Ferreira Francisco
Data de nascimento : 13 de Abril de 1986
Naturalidade : Rio de Janeiro/RJ
Clubes por onde passou:
Fluminense - 2004/2005
Flamengo - 2006/2010
Atlético/MG - 2011
Figueirense - 2012
Postar um comentário