Bahia X Flamengo, o reencontro!

Como não lembrar do dia 29.05. 2011? Bahia x Flamengo, primeiro jogo série A do tricolor em Pituaço, casa lotada, canto, festa, balões, faixas, camisas, bandeiras e cada cantinho do estádio povoado de olhos emocionados que pareciam ainda não acreditar nos gritos que ecoavam desde novembro de 2010, sim  “O tricolor voltou”. Voltou e estava ali diante de um Flamengo, de um Ronaldinho Gaúcho, sem medo e sem freio!
Duelo intenso que parecia não ter vencedor, seis gols e talvez por puro capricho do destino, inspiração dos goleiros ou desatenção dos atacantes não foi um número maior, mas foi sem dúvidas um jogo emocionante!
O Bahia chegou a ficar 2 vezes em vantagem no placar , como esquecer de Jóbson e seus 2 gols, um dele aos 44 do segundo tempo empatando a partida?   Lulinha não quis nem esperar  chegar ao 20 min, fez logo o seu primeiro gol com a camisa tricolor , com a participação de Souza e ainda tiveram a audácia de comemorar com o “bond sem freio”!
Eis que com menos de 10 min de festa e cantoria Ronaldinho Gaúcho silenciava um Pituaço lotado, silêncio esse que não resistiu muito tempo e caiu por terra ao ver os dribles desconcertantes de Jóbson(chega dar saudade) e foi ele mesmo que marcou o segundo tricolor ,seu primeiro com o manto, e mais uma vez o bond foi formado para comemoração! Parêntese para saudade, Ávine esteve em campo nessa partida ,sofreu um pênalti, não marcado pelo juiz.
Já no segundo tempo, o Flamengo,  resolveu mudar de estratégia, acalmou os ânimos e pouco antes dos 10 min já balançava as redes mais uma vez para empatar a partida! A torcida sentiu, não se calou ,mas os olhares ficavam apreensivos diante de cada jogada de um rubro-negro que começava a afinar os passos.
O plantel tricolor que dançava feliz o “bond sem freio” agora parecia desalinhado, até que desalinhando um pouco mais Renê põe Marcos, no lugar de Gabriel e assim o Bahia tomava 2 gol em menos de 20 minutos e os torcedores não acreditavam no que dizia o placar luminoso Bahia 2 x 3 Flamengo. Como se não bastasse, essa virada carioca, Hélder, levou seu segundo amarelo e foi expulso após uma falta em cima de Bottinelli!
É, parecia ser o  fim, e estaria ali o Bahêa diante da casa lotada ,no reencontro com a sua torcida perdendo mais 3 pontos(?) Só parecia, afinal o juiz ainda não havia apitado e enquanto há jogo ,há esperança, e se tratando de Bahia então! Logo, Luxemburgo , fazendo valer a estrela tricolor, lançou  Fernando no lugar de Willians, com câimbras, e ,resgatem ai esse momento. O volante saiu jogando errado e armou o contragolpe do Bahia. Maranhão tocou para Jobson, que dominou soltando uma bomba de canhota para empatar: 3 a 3, aos 44. Gol que deixava alimentava as esperanças desse reencontro com a série A, gol que fez gritar e cantar aqueles que estavam dentro e fora do estádio! Sempre o Bahia, se complicando com bobagens e fazendo dos seus minutos finais o ápice das suas partidas!
O reencontro está marcado para 31.07(quarta-feira),na Arena Fonte Nova ,é hora de quebrar um tabu  que já dura 13 anos e ganhar do carioca em solos soteropolitanos, de preferência com o placar do último – ocorrido em 2000- Bahêa 4 x 1!


Por : Lucas Cezar 

Postar um comentário

Cândido Vinícius

Lucas Marques

Tecnologia do Blogger.