O volante Rafael Miranda, do Bahia, passará por uma situação diferente nesta quarta-feira (14/08), a partir das 19:30h. Natural de Belo Horizonte e revelado pelo Atlético/MG, o jogador desembarca hoje à noite na capital mineira e amanhã enfrentará, pela primeira vez, seu ex-clube.
“Comecei a jogar no Atlético aos 9 anos de idade, ainda no futsal. Fui para o campo em 1995. Me tornei profissional em 2005 e só saí do clube em 2009. Foram anos de muita alegria. Pelo profissional, pude conquistar um campeonato estadual e o título que trouxe o Atlético de volta à série A. Sou muito grato ao clube por tudo o que fez por mim. Mas amanhã eu vou defender o Bahia, que também me recepcionou muito bem e me abriu as portas para retornar ao Brasil. Agora eu sou tricolor”, afirmou Rafael Miranda.
O volante do Bahia falou ainda sobre a dificuldade da partida. “O Atlético acabou de ser campeão da Libertadores, tem um time de primeiro nível e vai jogar no Independência, ao lado de sua torcida. Mas nós sabemos das características deles e vamos tentar neutralizá-los. Temos também um grupo competitivo, muito bem treinado pelo Cristóvão (Borges), com jogadores de qualidade, e podemos sair de BH com um bom resultado. Estamos brigando na parte de cima da tabela, ou seja, o que nos interessa é a vitória”, ressaltou.
Amanhã, Rafael Miranda enfrentará dois ex-companheiros de Atlético/MG: o lateral direito Marcos Rocha e o atacante Diego Tardelli.
Gustavo Faria
G10 Assessoria Esportiva
Postar um comentário