Foi concluída na madrugada desta sexta-feira (24) a primeira etapa do lançamento de vigas dos viadutos do complexo viário da Avenida Paralela, que interliga a Avenida Orlando Gomes à futura Avenida 29 de Março. A nova via, que foi batizada em homenagem ao dia de fundação da capital baiana, tem início nas imediações do Parque Tecnológico e segue até a BR-324, no bairro de Águas Claras, beneficiando os moradores da região do subúrbio e de Cajazeiras, onde vivem aproximadamente 600 mil pessoas. Entre quinta e sexta, (23 e 24), foram lançadas seis vigas, cada uma com extensão de 40 metros e peso aproximado de 90  toneladas. Durante a operação na madrugada, que exigiu a utilização de guindastes, o tráfego foi desviado para a via marginal da Paralela, no sentido Aeroporto.


De acordo com o diretor de Obras Estruturantes da CONDER, Sérgio Silva, o complexo será formado por dois viadutos que vão funcionar em duplo sentido (um em cada direção), com extensão de 146 metros e quatro faixas de trânsito cada. "Além de interligar as  duas avenidas, os viadutos terão quatro alças que funcionarão como retornos de acesso para a Avenida Paralela", decclarou ele. Ainda segundo o diretor, o local também servirá como ponto de integração vertical do Metrô com o sistema BRT. 

"A expectativa é que o novos viadutos da Avenida Paralela sejam concluídos no primeiro semestre do próximo ano", ressalta o presidente da CONDER, Ubiratan Cardoso. Segundo ele, paralelamente, estão em andamento as obras de duplicação da Av. Orlando Gomes e os serviços de terraplanagem para implantação da Av. 29 de Março, dentro do projeto de implantação do Corredor Tranversal II, que prevê um investimento total da ordem de R$ 581 milhões.

Postar um comentário

Cândido Vinícius

Lucas Marques

Tecnologia do Blogger.