A partir de segunda-feira, o Plano Inclinado Gonçalves, que liga o bairro do Comércio à Praça da Sé, volta a funcionar. Os bondes e maquinário ficaram parados por cerca de dois meses devido a um curto-circuito. Em nota, a assessoria da Transalvador informou que os bondes estavam interditados porque foi necessário confeccionar novas peças para substituir as antigas.

Plano Inclinado Gonçalves volta a funcionar na segunda-feira

"Por conta da falta de similaridade de peças, devido ao motor ser de confecção exclusiva, os equipamentos foram enviados ao estado do Rio de Janeiro, onde as novas peças foram confeccionadas", afirma o comunicado.

O motor retornou para Salvador na segunda-feira da semana passada e o equipamento foi novamente montado pela Elevadores Otis, empresa responsável pela criação e instalação dos motores originais.

"O Plano Inclinado está totalmente recuperado e é mais um meio de acesso para a população", disse o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller. O equipamento ficou fechado por dois anos e foi reinaugurado em fevereiro deste ano, depois de passar por uma reforma completa.

O investimento da prefeitura foi de R$ 2,5 milhões. A passagem custa R$ 0,15.

Postar um comentário

Cândido Vinícius

Lucas Marques

Tecnologia do Blogger.