O torneio de X1 teve 1024 competidores

O Red Bull: Player One, que ocorreu na MAX5, terminou neste sábado (07) e coroou seu novo campeão, o Atirador da Keyd Stars, André “esA” Pavezi. Foram 1024 participantes que se enfrentaram até que 8 se classificaram para a fase semifinal do evento no dia 23 de outubro na qual enfrentaram os 8 convidados: Lucas “Krow” Lahoz e Renato “TheFoxz” Souza, da G3X, Felipe “YoDa” Noronha e Willyan “Wos” Bonpam, da CNB e Murilo “takeshi” Alves e esA, da Keyd.


A competição teve palco na MAX5 reunindo os melhores jogadores de X1 – Foto: Reprodução

Apesar de todos os esforços dos jogadores novatos o último dia da competição contou com a presença de 7 participantes do CBLoL. A surpresa foi Luigi “Cavalo Humano” Beduschi que, mesmo não participando do cenário profissional, passou por cima de seus oponentes incluindo o Suporte da CNB, Wos.

O último dia do torneio foi repleto de partidas emocionantes, com direito a uma revanche entre Yang e takeshi, mesmo confronto dos finalistas do KaBuM! X1 das Estrelas, no entanto o resultado foi o mesmo com o Topo da INTZ levando a melhor mais uma vez. Na outra chave, Aoshi derrotou Cavalo Humano para se encontrar nas semifinais contra seu parceiro de equipe YoDa.

O campeão deste ano teve uma trajetória difícil, mesmo sendo um dos convidados da competição. Venceu o Atirador Micael “micaO” Rodrigues para depois se vingar por si e seu parceiro de equipe derrotando Yang nas semifinais. O outro finalista, YoDa, teve que vencer do seu “irmão” da CNB Aoshi.

Na Grande Final, esA dominou seu adversário vencendo a melhor de cinco por 3 a 0. Na primeira partida o Atirador da Keyd trouxe Heimerdinger contra o Urgot de YoDa, o Meio da CNB teve dificuldades de lidar com as torres de esA e perdeu por First Blood. Na segunda, YoDa não deixou que o Heimerdinger voltasse para as mãos do oponente e jogou uma partida espelhada de Urgot contra esA. O jogo teve muitos momentos em que ambos os jogadores estavam com a um ataque básico de serem eliminados, mas no final foi esA que levou a melhor ao atingir 100 abates de tropas. A última partida da série trouxe uma surpresa por parte de YoDa que escolheu Azir para combater o Urgot do adversário, por muito pouco a série não foi estendida para o quarto jogo, mas esA não permitiu que isso acontecesse.


esA foi um dos convidados, mas não teve vida fácil na competição – Foto: Reprodução

A premiação foi de R$ 500,00, mais um computador X5 e o troféu de campeão do Red Bull: Player One que na edição passada ficou com Matheus “Mylon” Borges.

Após a vitória, o Mais e-Sports conversou com esA para saber como foi o caminho até a final, ter a revanche contra Yang e ajuda de seu parceiro de equipe takeshi:

Mais e-Sports: Como foi a sensação de ganhar o Red Bull: Player One?

esA: A sensação foi muito boa, eu não esperava este resultado, então eu acabei surpreendendo todo mundo e deu tudo certo o resultado no fim.

M: E em relação ao Yang em que você perdeu para ele no X1 das Estrelas na fase preliminar, só que agora deu a volta por cima e ainda foi campeão? 

esA: Eu pensei que ia perder para o micaO nas quartas de final, não minto. Mas eu consegui surpreender ele com o pick de Heimerdinger que o takeshi me incentivou a usar. E contra o Yang eu acho que joguei com um pouco mais de raiva e vingança, então acho que eu consegui o resultado por causa disso, eu quase perdi, foi por muito pouco.

M: Como foi a final para você?

esA: Na final eu tive bastante ajuda do takeshi na parte estratégica, a gente conseguiu anular todos os picks do YoDa nos três jogos, e acho que foi por isso que consegui ser campeão.


O campeão atribui parte de seu sucesso aos conselhos de seu parceiro de equipe takeshi – Foto: Reprodução

M: Por quê você acha que o Urgot foi deixado aberto na final sendo que você se mostrou muito bom com o campeão?

esA: A parte do YoDa deixar eu jogar de Urgot é porque a champion pool dele não foi muito alta, ele mesmo falou que não treinou muito… Nem eu. Acho que o Urgot era um dos picks que ele estava mais confiante, mas ao meu favor eu também sou um bom Urgot (risos). Acho que ele me subestimou um pouco.

M: Uma última mensagem para os fãs?

esA: Queria agradecer todo mundo que me acompanhou de casa, por mais que a torcida aqui seja favoritismo do YoDa (risos) acho que no fundo todos ficaram felizes por mim. E gostaria de chamar todos para torcer pela Keyd em 2016.

Postar um comentário

Cândido Vinícius

Lucas Marques

Tecnologia do Blogger.