“Movimento por um Futebol Melhor” é um projeto lançado pela Ambev, com o apoio de outras oito grandes empresas, diversas redes de supermercados e de 15 equipes de futebol. O evento foi realizado em São Paulo, no Memorial América Latina e planeja injetar R$ 1 bilhão por ano nas receitas dos clubes associados.
Marcel Marcondes, diretor de negócios do esporte da Ambev, compara o mercado brasileiro com o espanhol ou o italiano e explicou: “Quem aderir ao programa terá descontos nas compras das empresas associadas (Ambev, Unilever, PepsiCo, Seara, Danone, Bradesco, Netshoes, Burger King e Sky) feitas nos supermercados participantes. O investimento feito pelos sócios será revertido aos clubes.”
O locutor esportivo Galvão Bueno e o ex-atacante Ronaldo, agora empresário, participaram do evento como mestre de cerimônias e como embaixador do programa. A empresa 9ine (agência de comunicação e marketing) foi apresentada como responsável pela coordenação da campanha publicitária do projeto.
Galvão Bueno chamou todos ao palco: América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Portuguesa, Ponte Preta, Santos, São Paulo, Vasco da Gama e Vitória. Os clubes foram representados por seus presidentes, apenas Alexandre Kalil (Atlético-MG) e Marcelo Guimarães Filho (Bahia) se ausentaram, enviando representantes.
Naor Bahêa
Postar um comentário