Fala galera de aço, tudo bem com vocês?! Pois bem, semana passada a coluna “Odisseia Tricolor” voltou no momento certo, vencemos o Flamídia na Fonte Nova por 3x0, com o show do trio de ataque do Bahia composto por Fernandão, Wallyson e Marquinhos Gabriel, quebramos um tabu de 13 anos! O nosso desafio agora é também contra um time rubro-negro , o Atlético-PR. Caso o Esquadrão vença o time paranaense voltamos ao G-4, mais precisamente na 2º colocação... Que tal repetir a dose de 2011, quando derrotamos o Furacão por 2x0?!
O dia, um sábado- 25/06/2011- ás 18:00 e o Bahia então comandado por René Simões vinha de triunfo sobre o Fluminense no Engenhão com gol de Jóbson, único da partida tinha como missão : vencer mais uma fora de Salvador e quebrar um tabu de nunca ter vencido na Arena da Baixada. Coisa que nem o mais otimista dos torcedores tricolores esperava naquela ocasião. O Tricolor marcava forte no meio-campo , com três volantes ( até hoje usa esse esquema, pra variar) , e na saída de bola do Furacão. Levando os zagueiros atleticanos a tentarem a ligação direta para o ataque , sem sucesso(!) até os 20 minutos , os paranaenses haviam errado nove passes, quase o dobro de erros que o Bahia, quatro apenas .
As investidas do CAP viam com o meia experiente Paulo Baier(que continua jogando...) e com o jogador Madson(aqueleee baixinho,sem bullying) , em uma delas aos 25 , o baixinho cobrou uma falta obrigando Marcelo Lomba a fazer uma grande defesa. Já no segundo tempo , o time da casa colocou o meia Kléberson (aquele que viria para o Bahia em 2012) alterando seu esquema tático para 4-4-2 , com isso as melhores chances na segunda etapa foram todas do rubro-negro, porém NENHUMA convertida em gol, sinalizando que era noite do Tricolor e que em questão de tempo o triunfo viria!
Bahia explorava os contra-ataques ,até que em um deles aos 20, o volante Marcone avançou, driblou Manuel e acertou um chute preciso , no canto : Bahia 1x0.Com a desvantagem no placar, o Atlético partia de forma desesperada para tentar empatar o duelo : cruzamentos, chutes a longa distância, cobranças de falta, mas nada que pudesse assustar Marcelo Lomba.
Era noite de quebra de tabu,noite de triunfo tricolor na Arena da Baixada. Prova disso, o segundo gol do Bahêa parecia mais próximo de acontecer do que o de empate, e isso só se confirmou . Na primeira tentativa, Lulinha parou nas mãos do goleiro Marcio, na segunda não teve jeito , o camisa 77 bateu bem e fez 2x 0. Realmente foi festa nos embalos de sábado a noite !E mais um tabu quebrado!
Ficha Técnica :
Atlético PR : Márcio, Manoel , Rafael Santos e Fabrício ( Kleberson). Rômulo, Deivid, Madson , Paulo Baier ( Branquinho) e Marcelo Oliveira. Adaílton ( Guerrón) e Nieto. Técnico : Adilson Batista
Bahia : Marcelo Lomba, Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Ávine (Marcos). Marcone, Diones, Fahel e Carlos Alberto (Ricardinho) ; Jóbson e Júnior ( Lulinha) . Técnico : René Simões
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data : 25/06/2011
Público total : 12. 448
Árbitro : Antônio de Carvalho Schineider (RJ), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia ( RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Por : Lucas Cezar
Postar um comentário